Oppo e LG planejam smartphones dobráveis

A LG garantiu os possíveis nomes de seus celulares, enquanto que a Oppo quer o formato dele

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Duas empresas famosas no mundo dos smartphones, LG e Oppo, estão entrando de cabeça no mercado de smartphones dobráveis. Ambas as marcas asiáticas registraram patentes que descrevem este tipo de celular, mas apenas a segunda delas fez uma arte mostrando como será o dispositivo.

Patente de celular dobrável da Oppo

A LG foi mais conservadora e apenas garantiu que alguns nomes não serão utilizados por outras empresas. Ela registrou três marcas: Flex, Foldi e Duplex, que podem aparecer em alguns modelos da empresa. O curioso é que a própria LG já teve dois celulares com nome Flex, que eram os G Flex de primeira e segunda gerações. Eles não eram dobráveis, mas sim flexíveis e construídos em forma de banana.

Já a Oppo foi além e descreveu em uma imagem como é a ideia dela para este tipo de smartphone. Olhando o desenho, ele é basicamente um tablet de tela grande que dobra e vira um celular com tela menor, trabalhando com apenas um display que pode ser dobrado – diferente do protótipo apresentado pela sul-coreana Samsung, que tem duas telas e a parte dobrável fica escondida quando em modo “fechado”.

Não é a primeira vez que a Oppo registra uma patente para um gadget que pode ser dobrado. No ano passado ela mostrou que já pensava em um celular que poderia ter a parte de cima virada para trás, como uma revista que dobra só metade de uma página, que ocupa um lado inteiro dela.

Vale lembrar que uma patente registrada só significa que a marca quer garantir que nenhuma outra empresa vai criar algo idêntico. Em alguns momentos uma patente vira um produto, que eu aposto que é o que vai acontecer a partir de 2019.

Com informações: Engadget e Übergizmo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados