Huawei e Samsung devem ter celulares com notch circular

Galaxy A8s e Galaxy S10 devem ser os primeiros celulares da Samsung com um "buraco" na tela chamado Infinity-O; chinesa Huawei também deve apostar na ideia

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei - notch circular

De um lado, a busca por telas que ocupem todo o espaço frontal do smartphone. Do outro, o eternamente polêmico notch para abrigar câmera de selfie e sensores. Na tentativa de resolver esse dilema, Samsung e Huawei podem estar prestes a estrear um notch circular ou, para ser mais preciso, um “buraco” na tela.

O assunto veio à tona há alguns dias, quando surgiram rumores sobre um novo aparelho chamado Galaxy A8s que pode ter como diferencial uma tela Infinity-O. O nome faz referência a um orifício que será posicionado no canto esquerdo superior do display e abrigará a câmera de selfie.

Tudo em nome do máximo aproveitamento do espaço frontal. Mas essa possível solução não está livre de controversas. Os rumores afirmam que esse notch circular pode ter até 6,7 mm de diâmetro no Galaxy A8s, tamanho suficientemente grande para causar muito mais do que um incômodo visual — dá para imaginar desenvolvedores de aplicativos preocupados com o orifício se sobrepondo a um botão na interface, por exemplo.

Mas a Samsung não está sozinha nessa. Imagens que começaram a circular nas redes sociais recentemente indicam que a chinesa Huawei está prestes a anunciar um smartphone com um orifício similar na tela.

Procurada pelo The Verge, a Huawei confirmou que as imagens são verdadeiras e que irá revelar mais detalhes no dia 3 de dezembro. Isso não quer dizer, necessariamente, que o suposto aparelho será lançado nessa data. Muito provavelmente, ele só chegará ao mercado em 2019. Mas o anúncio antecipado sugere que a companhia chinesa está determinada a ser a primeira a apresentar essa “inovação”.

De todo modo, a Samsung não parece muito preocupada em ser a pioneira. Também há rumores sobre o tal do Infinity-O ser uma das características do futuro Galaxy S10. No entanto, o entalhe circular deve aparecer antes no Galaxy A8s para que a companhia possa avaliar a aceitação da ideia.

Será que é isso mesmo? Talvez descobriremos logo: os rumores apontam que o Galaxy A8s deve ser anunciado entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados