Huawei Nova 4 será o primeiro smartphone com notch circular

O celular da Huawei com o novo tipo de notch será lançado em 17 de dezembro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A era do notch parece estar longe do fim, mas passará por mudanças em breve. Em vez do entalhe na parte superior, alguns smartphones terão um notch circular. É o caso do Huawei Nova 4, que será apresentado em 17 de dezembro.

Uma imagem publicada pela própria Huawei na rede social chinesa Weibo indica como será o notch do celular. A tela do Nova 4 contará com um “buraco” no canto superior esquerdo para acomodar a câmera frontal.

Huawei Nova 4

Antes do anúncio da data de lançamento, o Nova 4 já havia sido exibido na última quarta-feira (28), em um evento realizado na China. Na ocasião, o celular não ficou totalmente visível, já que estava protegido por uma capa.

Huawei Nova 4

Ao adotar o padrão de tela conhecido como Infinity-O, a Huawei consegue aumentar o aproveitamento da área frontal. Pela imagem divulgada pela fabricante, é possível notar que a borda inferior ainda será um pouco maior do que a superior.

O Nova 4 deverá contar com processador Kirin 980, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Não há informações de que ele terá suporte para cartão microSD. O modelo sairá de fábrica com Android Pie na interface EMUI 9.0.

Se nada mudar até o dia 17, o Nova 4 se tornará o primeiro smartphone com o notch circular. Em 2019, Samsung, Lenovo e Asus também deverão mostrar novidades nas telas do Galaxy A8s, Z5s e Zenfone 6, respectivamente.

O Galaxy A8s poderá ser apresentado já em janeiro de 2019, aproveitando o modelo de tela Infinity-O apresentado pela Samsung Display. Em novembro, a divisão de telas da fabricante sul-coreana revelou outros modelos de tela que poderão chegar aos celulares em breve.

Anúncio do Huawei Nova 4

Com informações: Mashable, WinFutureMySmartPrice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados