Huawei Honor View 20 tem câmera de 48 megapixels e notch circular na tela

Honor View 20 tem câmera de 48 megapixels que promete qualidade de DSLR; câmera frontal fica em orifício na tela

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Huawei deu uma prévia de seu próximo celular, o Honor View 20, e ele se destaca por suas câmeras. O sensor traseiro de 48 megapixels promete fotos com qualidade de DSLR; a câmera frontal fica em um pequeno notch circular; e o processador Kirin 980 tem ISP duplo para processar mais rápido as imagens das câmeras.

O Honor View 20 usa o sensor Sony IMX586 de 48 megapixels. Ele tem 1/2,0 polegada, ou seja, é fisicamente maior do que a maioria dos concorrentes. Seus pixels minúsculos de 0,8 µm capturam bem a luz em ambientes iluminados.

No escuro, a câmera vai combinar quatro pixels para imitar células maiores de 1,6 µm — o que resulta em fotos de 12 megapixels. (Para comparação, o Pixel 3 e iPhone XS possuem sensores de 12 megapixels com pixels de 1,4 µm.)

A Huawei promete que a qualidade das fotos do Honor View 20 vão rivalizar com câmeras DSLR profissionais. Ela diz que há um modo “HDR de 48 MP com inteligência artificial”; além da tecnologia Light Fusion encontrada em outros celulares da fabricante, mesclando várias fotos em uma só para criar imagens melhores em pouca luz.

Foto divulgada pela Huawei e tirada com o Honor View 20

Honor View 20 tem buraco na tela para câmera frontal

Enquanto isso, a câmera frontal fica em um notch circular incorporado na tela, o que a Huawei chama de “All-View Display”. O orifício tem diâmetro de apenas 4,5 mm, permitindo um aproveitamento de quase 100% da parte frontal.

Segundo o Engadget, que testou o aparelho, o app da câmera diz que as selfies têm resolução de 25 megapixels. A Huawei diz que a lente da câmera frontal é montada “como um diamante” para manter a estrutura da tela, sem revelar mais detalhes.

O Honor View 20 vem equipado com o processador Kirin 980, com duas NPUs (unidades de processamento neural) para tarefas de inteligência artificial; e um ISP duplo (processador de sinal de imagem) para acelerar o processamento de imagem. Este chip também está presente no Mate 20 Pro e Honor Magic 2.

Por fim, temos um recurso chamado Link Turbo: ele permite multiplexar conexões Wi-Fi e 4G, ou seja, usá-las simultaneamente para acelerar os downloads. Isso já está disponível no Honor Magic 2.

O Honor View 20 será lançado na China em 26 de dezembro; é quando saberemos todas as especificações. Enquanto isso, os detalhes do modelo global serão revelados em Paris no dia 22 de janeiro de 2019.

Também em janeiro, a Xiaomi vai anunciar um smartphone Redmi de 48 megapixels com sensor Sony IMX586 e processador Snapdragon 675.

Foto divulgada pela Huawei e tirada com o Honor View 20

https://www.instagram.com/p/BrMssi7gSlG/

Com informações: Engadget, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados