Google Fotos aumenta limite para 20 mil fotos e vídeos em álbuns particulares

Novo limite pode auxiliar aos que utilizam álbuns que são preenchidos automaticamente pelo Google

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos

O Google Fotos apresentou uma nova quantidade de fotos e vídeos que podem ser adicionados em álbuns particulares. Agora o limite dobrou e passou de 10 mil fotos e vídeos para 20 mil deles – o novo limite vale tanto para quem cria os álbuns de forma manual, como os Live Albuns, que são preenchidos automaticamente pelo Google.

Ter 10 mil vídeos e fotos armazenados em um só álbum pode parecer uma quantidade bastante generosa, mas alguns usuários estavam reclamando desta limitação. Ela atinge mais facilmente quem cria os álbuns automáticos, que são preenchidos com base na categoria de conteúdo que o usuário escolheu, como pessoas ou animais de estimação.

Agora, com 20 mil espaços para preencher, certamente o limite só será alcançado por aqueles que estão digitalizando todo o acervo da família e inserindo nos álbuns as fotos que foram escaneadas e fitas de vídeo que estão na nuvem.

A mudança vale para todos os usuários e os álbuns podem ser criados a partir do smartphone ou tablet que rode Android, iOS ou em um computador, na versão web do serviço de backup do gigante das buscas.

Com informações: SlashGear.

Receba mais sobre Google Fotos na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados