Qualcomm consegue proibir venda dos iPhones 7 e 8 na Alemanha

Apple está retirando os modelos das lojas, mas decisão ainda permite recurso

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple foi obrigada a deixar de vender dois modelos de iPhones na Alemanha, como resultado de uma briga de patentes. Os iPhones afetados são os iPhones 7 e 8, mas a proibição de comercialização pode não afetar tanto a Apple, como o que aconteceu na China, no meio do mês.

A guerra travada entre Qualcomm e Apple envolve uma patente que a empresa da maçã não respeitou, que é fornecida pela empresa Qorvo – que é uma das fornecedoras de chips para produtos da empresa da maçã. A Qualcomm alega que alguns chips destes iPhones utilizam uma tecnologia de economia de energia, envolvendo maior eficiência no tráfego de dados em redes sem fio.

Mesmo com a remoção, respeitando a decisão judicial, a Apple comenta que há possibilidade de que varejistas e operadoras continuem com estoques disponíveis, vendendo os modelos livremente no país.

“É claro que estamos desapontados com este veredito e pretendemos recorrer. Todos os modelos do iPhone continuam disponíveis aos consumidores através de operadoras e revendas em 4,3 mil locais na Alemanha”, diz a Apple em comunicado publicado nesta quinta-feira (20). “Durante o processo do recurso, os iPhones 7 e 8 não estarão disponíveis nas 15 lojas da Apple da Alemanha. Os iPhones XS, XS Max e XR continuarão disponíveis em todas as nossas lojas”, completa.

O recurso ainda vai demorar para ser analisado, já que estamos praticamente dentro do recesso de fim de ano do judiciário alemão.

Na China a marca americana está tentando resolver os problemas de banimento com uma atualização de software do iOS, que leva o sistema para a versão 12.1.2. Na China são duas patentes infringidas e a mudança de software faz a animação de fechar um aplicativo mudar.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados