Samsung pode lançar visão noturna na câmera do Galaxy S10

O recurso batizado de Bright Night seria usado para melhorar fotos tiradas no escuro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Pixel ganhou nas últimas semanas o Night Sight, um recurso capaz de tirar fotos mais nítidas no escuro mesmo sem flash. Uma solução parecida está presente em alguns celulares de Huawei, OnePlus e Xiaomi e, agora, também deverá ser aproveitada pela Samsung no Galaxy S10.

Segundo o XDA Developers, a mais recente versão beta da interface One UI indica a presença de um recurso de visão noturna para a câmera. Ele seria chamado de Bright Night e teria um funcionamento semelhante ao das soluções de empresas concorrentes.

Para tornar a foto mais nítida, os sistemas capturam em sequência vários quadros em uma exposição maior, o que faz a imagem ficar excessivamente clara. Em seguida, um algoritmo entra em ação para combinar o que foi capturado e oferecer um resultado mais natural.

Ainda não há informações sobre quando o Bright Night será lançado, mas possivelmente ele chegará com o Galaxy S10. O recurso seria um bom atrativo para o novo smartphone, que marca os dez anos da linha.

O Galaxy S10 deverá ser lançado em fevereiro de 2019, na MWC (Mobile World Congress). Segundo rumores, o modelo terá uma espécie de notch circular integrado à tela para evitar o entalhe usado por outros aparelhos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados