Apple diz que novo iPad Pro não ultrapassa limite para ser considerado torto

iPad Pro (2018) pode ter variação de até 0,4 mm mícrons na superfície e "atende ou supera todos os padrões de qualidade da Apple"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple continua a defender o novo iPad Pro após relatos de que ele entorta com facilidade. Um executivo diz que a superfície do tablet pode ter variação de até 400 mícrons, ou 0,4 mm, e o dispositivo “atende ou supera todos os padrões de qualidade” da empresa. Ainda assim, algumas unidades podem vir entortadas direto da caixa devido ao processo de fabricação.

Dan Riccio, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, está respondendo aos e-mails de clientes preocupados com o iPad Pro. O 9to5Mac publicou o texto na íntegra, e o MacRumors verificou sua autenticidade.

O executivo explica que o iPad Pro é considerado plano se sua superfície tiver desvios de até 400 mícrons. Este padrão “é ainda mais rígido que em gerações anteriores”, ele diz, e o tablet “atende ou supera todos os altos padrões de qualidade da Apple para design e manufatura de precisão”.

Riccio nota que essa variação de 400 mícrons tem “no máximo a largura de menos de quatro folhas de papel”; ela não aumenta durante a vida útil do iPad Pro nem afeta suas funcionalidades. O vice-presidente também promete que a Apple vai divulgar um comunicado oficial para a imprensa em breve sobre o assunto.

Na semana passada, a Apple explicou ao The Verge que algumas unidades do iPad Pro têm uma ligeira curvatura devido ao resfriamento dos componentes de metal e plástico durante a fabricação. Além disso, usuários reclamam que o tablet ficou curvo após poucos dias de uso.

iPad Pro “atende ou supera padrões de qualidade da Apple”

Este é o e-mail que Riccio vem enviando aos clientes que entraram em contato com Tim Cook, CEO da Apple, pelo endereço tcook@apple.com:

Tim me encaminhou sua mensagem e eu agradeço que você tenha entrado em contato sobre isso.

Em relação ao artigo “Apple confirms some iPad Pros ship slightly bent, but says it’s normal”, deixe-me esclarecer que ele não incluiu um comunicado da empresa, e vamos contatar os veículos da imprensa quanto a isso oficialmente ainda hoje [dia 20].

Em relação ao problema que você mencionou no novo iPad Pro, seu design unibody atende ou supera todos os altos padrões de qualidade da Apple para design e manufatura de precisão. Nós o projetamos cuidadosamente, e todas as partes do processo de fabricação são precisamente medidas e controladas.

Nossa especificação atual para a planicidade do iPad Pro é de até 400 mícrons, o que é ainda mais rígido que nas gerações anteriores. Essa variação de 400 mícrons tem menos de meio milímetro (ou no máximo a largura de menos de quatro folhas de papel), e esse nível de planicidade não será alterado durante o uso normal pela vida útil do produto. Observe que essas pequenas variações não afetam a funcionalidade do dispositivo de forma alguma.

Mais uma vez, obrigado por entrar em contato e espero que a explicação acima aborde suas preocupações.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados