Microsoft deve lançar webcam compatível com Windows Hello em 2019

Nova webcam da Microsoft poderá ser compatível com Surface Hub 2 e Windows Hello; câmera para Xbox One também estaria nos planos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Surface Hub 2

Faz tempo que a Microsoft tem uma linha de webcams. E faz tempo que a linha LifeCam, como é chamada, não é atualizada. Mas isso pode mudar em breve: há rumores de que a companhia irá lançar pelo menos duas webcams em 2019, uma compatível com o Xbox One, a outra focada no Windows Hello.

A informação vem do Thurrott, que afirma ter ouvido fontes próximas à empresa. A ideia faz sentido porque, apesar de ser bastante funcional, a autenticação via reconhecimento facial do Windows Hello não é muito difundida: a tecnologia é compatível apenas com determinados modelos de laptops, como a linha Microsoft Surface, e poucas webcams, como a Logitech Brio.

Com relação ao Xbox One, a expectativa é a de que a webcam consiga oferecer parte da experiência que era proporciona pelo finado Kinect: um ou mais usuários poderão fazer autenticação automaticamente, bastando se mover diante da câmera para isso.

Há outra pista que reforça os rumores: Panos Panay, chefe da divisão de hardware da Microsoft, deu a entender em entrevista ao The Verge que a companhia estaria planejando lançar webcams sob a marca Surface.

Surface Hub 2

Surface Hub 2

Isso também faz sentido. Sabe-se que a Microsoft vai lançar a tela inteligente Surface Hub 2 em 2019. Para realização de videoconferências, o equipamento irá requerer uma câmera à parte. Pois bem, são grandes as chances de a webcam para o Surface Hub 2 ser a mesma que, de acordo com o Thurrott, será compatível com o Windows Hello.

Se os rumores estiverem corretos, as novas webcams conseguirão gerar imagens em 4K e pelo menos uma delas terá porta USB-C.

A Microsoft não comenta o assunto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados