Motorola One deve ganhar sucessor com notch circular e câmera de 48 MP

Motorola P40 pode ter câmera traseira dupla de 48 megapixels e Android One com atualizações garantidas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Motorola P40 pode ser o sucessor do Motorola One com um furo na tela para a câmera frontal, em vez do notch tradicional. Enquanto isso, a câmera traseira teria 48 megapixels, assim como o Huawei Nova 4 e um futuro celular da Xiaomi. Ele deve participar do programa Android One para atualizações garantidas do Google.

O OnLeaks e o 91mobiles divulgaram renderizações e alguns detalhes sobre o Motorola P40. Este aparelho deve ter uma tela de 6,2 polegadas com furo para a câmera frontal. Quase não há borda na parte superior, mas ainda temos um queixo com o logotipo da Motorola.

Enquanto isso, na traseira, temos o leitor de digitais e a inscrição “Android One”. Isso sugere que o Motorola P40 receberá atualizações de sistema por dois anos e patches de segurança por três anos. O Motorola One também participa desse programa do Google.

A traseira também possui uma câmera dupla capaz de tirar fotos de 48 megapixels. É um recurso já presente no Honor View 20 e Huawei Nova 4; esperamos vê-lo no Galaxy S10. Samsung e Sony lançaram sensores com essa resolução para celulares.

Motorola P40 mantém entrada para fone de ouvido

Segundo os rumores, o Motorola P40 tem uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior; porta USB Type-C e alto-falante na parte inferior; botões de volume e liga/desliga na lateral direita; e bandeja de chip SIM na lateral esquerda. Ele deve ter 8,7 mm de espessura.

Vale lembrar que o Motorola One foi lançado na China como Motorola P30; enquanto o Motorola One Power chegou por lá como P30 Note.

O OnLeaks adiantou corretamente os detalhes de diversos aparelhos como Samsung Galaxy S9 e Pixel 3 XL, então os dados sobre o Motorola P40 parecem confiáveis. No ano que vem, também teremos quatro versões do Moto G7, se os rumores estiverem certos.

Com informações: 91mobiles, Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados