Início / Notícias / Celular /

Sileo, substituto do Cydia, lança primeira versão de testes para iOS

Mesmo em sua primeira versão de testes, Sileo já está em desenvolvimento desde a metade de 2018

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Sileo acaba de ganhar sua primeira versão de testes para quem estava órfão do Cydia. O app tem o objetivo de substituir a loja alternativa de apps para o iPhone, mas o Sileo ainda não liberou o código-fonte do aplicativo e isso pode atrasar o desenvolvimento de apps para dentro dele.

Mesmo em sua primeira versão de testes oficial, o Sileo já estava circulando em um beta fechado desde a metade de julho deste ano. Criado pelo pessoal do Electra, o Sileo é uma loja de apps para o iPhone que roda de forma alternativa e visa substituir o Cydia, que vem morrendo dia após dia – principalmente com a chegada dos chineses e seus métodos de jailbreak pouco transparentes.

O Sileo pode ser encontrado no repositório do Electra, que é instalado logo após o processo de jailbreak da mesma ferramenta. Como em qualquer estágio de testes, o Sileo ainda encontra dificuldades para ser instalado em alguns iPhones ou iPads, obrigando o usuário ao trabalho de instalar e reinstalar o app várias vezes, até funcionar corretamente.

Os pagamentos ainda são limitados e funcionam apenas no repositório do Dyanstic, mas a situação deve mudar em breve e este método de distribuição dos apps deve ser universal para a plataforma. Outra pendência está no código-fonte, que ainda não foi liberado pela equipe de desenvolvimento.

Mas, de qualquer forma, este é um horizonte bem promissor para o confuso e nebuloso cenário do jailbreak no iPhone.

Com informações: Redmond Pie.