Netflix atrasa quinta temporada de Black Mirror após Bandersnatch

Diretor diz ainda que, além de vários finais, Black Mirror: Bandersnatch tem cenas tão bem escondidas que talvez nunca sejam descobertas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
netflix interativo bandersnatch

Black Mirror: Bandersnatch foi um dos assuntos que estiveram em alta durante os últimos dias de 2018. Mas, se você curtiu o filme interativo e agora está ansioso pelos próximos episódios, vai ter que tomar uma boa dose de paciência: por ter exigido muitos esforços, a produção de Bandersnatch fará a quinta temporada do seriado atrasar.

Pelo menos é o que diz Annabel Jones, produtora executiva e cocriadora de Black Mirror, ao The Hollywood Reporter. De quanto tempo de espera estamos falando ainda não se sabe, até porque a única informação que a Netflix deu até agora é a de que a quinta temporada está prevista para 2019.

É provável que não tenhamos novidades antes do segundo semestre, porém. Isso porque as temporadas de Black Mirror vinham sendo disponibilizadas com intervalos de aproximadamente um ano, e foi justamente esse período de tempo que Black Mirror: Bandersnatch precisou para ser concluído.

Como que dizendo que a espera vai valer a pena, Charlie Brooker, principal nome por trás do seriado, deu uma pista do que iremos encontrar: ele ressalta que a quinta temporada vai seguir uma linha mais otimista em vez de apenas retratar cenários distópicos ou negativos.

Bandersnatch pode ter finais que talvez nunca sejam vistos

Apesar dos anseios com relação à quinta temporada de Black Mirror, o filme Bandersnatch ainda está fresco na memória, afinal, foi lançado há poucos dias. E aqui vai a resposta para uma pergunta que muita gente se fez: David Slade, diretor do filme, confirmou que Bandersnatch tem finais escondidos.

Black Mirror: Bandersnatch

Referência ao episódio Metalhead (quarta temporada) em Bandersnatch

A equipe responsável pelo filme não sabe ao certo quantos finais existem: há um questionamento entre eles sobre o que é um final, pois algumas das cenas escondidas terminam abruptamente.

De todo modo, essas cenas estão tão bem camufladas que, nas palavras de Slade, talvez nunca sejam descobertas — são “ovos de ouro”. Em uma pré-estreia na sede da Netflix, o diretor até brincou dizendo que uma delas é tão difícil de achar que nem ele conseguiria fazê-lo.

É possível que os produtores esteja blefando? É. Mas, para o Gizmodo americano, Beth Elderkin disse que explorou todos os finais principais (ou “visíveis”) e concluiu que, juntos, eles somam cerca de quatro horas de gravação. No entanto, a Netflix afirma que Black Mirror: Bandersnatch tem pouco mais de cinco horas de vídeo, o que reforça a possibilidade de haver mesmo cenas escondidas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados