Samsung Galaxy S10 tem notch circular na tela e bordas menores

Samsung Galaxy S10 vaza em foto do @evleaks com bordas finas e furo na tela para câmera frontal; também teremos S10 Lite e Plus

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Evan Blass, conhecido como @evleaks, vazou uma foto do que deve ser o Samsung Galaxy S10. O celular possui um notch circular na tela — um furo para a câmera frontal — além de bordas pequenas nas partes superior e inferior. A coreana também deve lançar o Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 Plus e uma variante com 5G.

Segundo Evan Blass, o Galaxy S10 terá carregamento wireless reverso: ou seja, ele poderá carregar a bateria outros dispositivos, como celulares e smartwatches. É algo presente no Huawei Mate 20 Pro: basta encostar um aparelho compatível com o padrão Qi, e ele começa a transferir energia.

Samsung prepara quatro modelos do Galaxy S10

O tweet de @evleaks diz que o aparelho da foto tem codinome “Beyond 1”. Rumores dizem que a Samsung prepara quatro modelos de seu próximo flagship:

  • Galaxy S10 Lite ou “Beyond 0”: tela de 5,8 polegadas, leitor de digitais na lateral, câmera traseira com um sensor, câmera frontal com um sensor;
  • Galaxy S10 ou “Beyond 1”: tela de 6,1 polegadas, leitor de digitais sob a tela, câmera dupla na traseira, câmera frontal com um sensor (como na foto);
  • Galaxy S10 Plus ou “Beyond 2”: tela maior de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display, câmera traseira tripla, câmera frontal dupla no canto da tela;
  • Galaxy S10 com 5G: tela de 6,7 polegadas, quatro câmeras na traseira, câmera frontal dupla.

Todos os aparelhos devem ter notch circular no padrão Infinity-O para a câmera frontal. Ou seja, eles viriam com um furo na tela — ou dois, no caso dos modelos Plus e 5G.

Rumores também sugerem que o Galaxy S10 Lite terá uma tela plana, sem curvatura nas laterais, e com bordas ligeiramente maiores. Enquanto isso, o S10 padrão e S10 Plus manteriam a tela ligeiramente curvada.

A Samsung já lançou um celular com notch (Galaxy A8s) e deve adotar esse design em peso ao longo do ano. Esperamos ver os detalhes oficiais do Galaxy S10 em fevereiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados