Este é o primeiro celular da Redmi como marca independente da Xiaomi

Redmi Note 7 faz parte da marca independente da Xiaomi para celulares acessíveis, e deve ter câmera de 48 megapixels

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi vai realizar um evento no próximo dia 10 de janeiro para “a nova marca independente Redmi”. A empresa decidiu criar uma submarca para se concentrar em celulares mais acessíveis, e a TENAA (equivalente da Anatel na China) mostra como será um desses aparelhos — o Redmi Note 7 deve ter câmera de 48 megapixels.

A documentação da TENAA revela poucos detalhes sobre o Redmi Note 7 (código M1901F7): o celular possui tela de 6,3 polegadas, bateria de 3.900 mAh e 8,1 mm de espessura. Além disso, temos um leitor de digitais na traseira e uma câmera dupla — que provavelmente tem um sensor de 48 MP, como a Xiaomi adiantou.

As fotos do Redmi Note 7 revelam uma traseira com degradê. Além disso, há apenas a marca “Redmi”, em vez de “Mi” como em outros aparelhos da linha.

Submarca Redmi dará maior foco para a Xiaomi

Por que a Xiaomi decidiu tornar a Redmi uma submarca independente? O CEO Lei Jun explica na rede social Weibo que isso trará mais foco para as diferentes estratégias da empresa.

Os celulares Redmi miram em um preço mais baixo e são vendidos principalmente através de plataformas de comércio eletrônico; enquanto os dispositivos Mi se concentram no high-end e têm maior presença em lojas físicas.

Dessa forma, a Xiaomi terá três marcas de smartphones: Mi para aparelhos premium, Poco para “premium acessível”, e Redmi para modelos populares. É uma estratégia semelhante à adotada pela Huawei, que criou a submarca Honor para celulares de baixo custo. Enquanto isso, a Oppo tem a marca Realme que opera de forma independente.

Saberemos mais detalhes na semana que vem, quando a Xiaomi realizar seu evento em Pequim; ela vai anunciar seu primeiro smartphone com um sensor de 48 megapixels. A Huawei saiu na frente com o Nova 4 e Honor View 20; e rumores dizem que veremos essa resolução de câmera no Galaxy S10 e no sucessor do Motorola One.

Com informações: GSMArena, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados