Smart TVs da Samsung terão suporte a iTunes e AirPlay 2

Os modelos de 2019 também receberão comandos de voz do Google Assistente e da Alexa

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Smart TVs da Samsung com iTunes e AirPlay 2

A Samsung revelou neste domingo (6) que suas smart TVs terão maior abertura para serviços de outras empresas. Os modelos lançados em 2019 contarão com suporte a iTunes e AirPlay 2, além de comandos de voz por Google Assistente e Alexa.

A compatibilidade com o iTunes vale apenas para filmes e programas de TV. Em uma primeira etapa, o serviço será oferecido em 100 países com exclusividade para televisões da Samsung. Os aparelhos terão um aplicativo para acessar a biblioteca do iTunes e adquirir novos títulos do serviço.

Já o AirPlay 2 permite que a smart TV abra vídeos, fotos, músicas e podcasts que estão armazenados em seu dispositivo da Apple. O serviço será liberado em 190 países somente nas televisões da Samsung, mas a Apple já adiantou que outras fabricantes estão integrando o AirPlay 2 com suas TVs.

As novas televisões da Samsung também obedecerão a comandos de voz enviados pelo Google Assistente e pela Alexa. Com eles, será possível ligar e desligar o aparelho, aumentar ou diminuir o volume, mudar de canal e abrir aplicativos.

No entanto, para usá-los, ainda será preciso ter um Google Home ou um Amazon Echo. Os alto-falantes inteligentes se conectam à smart TV para enviar os comandos de voz. Eles não foram incluídos nas TVs para dar preferência à Bixby, que foi atualizada e, segundo a Samsung, tem recursos mais avançados.

As novidades também devem chegar para modelos um pouco mais antigos. A Samsung garante que as TVs de 2018 terão iTunes e AirPlay 2 por meio de uma atualização e disse que esses aparelhos também poderão ganhar comandos de voz do Google Assistente e da Alexa.

Com informações: Samsung, The Verge, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados