Ubisoft escolhe Epic Games Store em vez de Steam para lançar The Division 2

Este é o primeiro lançamento de grandes proporções da Epic Games Store, que começou a vender jogos no fim do ano passado

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Ubisoft escolheu deixar The Division 2 de fora do Steam e levará o lançamento para a Epic Games Store. Mesmo com o lançamento marcado para fora da plataforma da Valve, a desenvolvedora francesa honrará quem comprou o game por lá durante sua pré-venda.

“Confiamos na Epic para oferecer uma jornada tranquila para nossos fãs, desde a pré-venda do jogo e nosso beta, até o lançamento de The Division 2 no dia 15 de março”, comentou Chris Early, vice-presidente de parcerias na Ubisoft. “A Epic continua a revolucionar a indústria de videogames, e seu modelo de distribuição digital de empresas terceiras é o exemplo mais recente e algo que a Ubisoft quer apoiar”, completa o executivo.

O curioso é que o jogo foi listado dentro do Steam, mas a página foi removida da loja da Valve. Além de The Division 2, a Epic comentou que está trabalhando com a desenvolvedora para lançar mais jogos neste ano, dentro de sua plataforma online de pagamento.

Outro jogo que ainda não foi lançado, mas está dentro do Steam, é Far Cry: New Dawn. Games já lançados, como Far Cry 5 e alguns Assassin’s Creed, continuarão por lá – até que a Ubisoft mude de ideia.

The Division 2 será o primeiro game de grande escala que chega à Epic Games Store, que foi lançada no começo de dezembro do ano passado e entrega 88% da venda de um jogo para quem desenvolve, ficando com 12% da transação. Um valor diferente do que o Steam pratica, que fica com cerca de 30% do valor pago.

Com informações: VarietyThe Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados