99 ganha embarque rápido em táxis através de QR code

Nova modalidade permite que motorista seja abordado na rua e o pagamento é feito pelo aplicativo no celular

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os usuários do aplicativo 99 já podem iniciar corridas de táxi que são chamadas com motoristas na rua. A solução, chamada de 99GO, utiliza um código QR para que o motorista abordado seja reconhecido dentro da plataforma da empresa brasileira, com o pagamento feito dentro do app.

A ideia é semelhante ao que o Easy Connect, da também brasileira Easy. A diferença é que não há um mapa dos carros próximos, já que quem chama ou aborda o motorista é o passageiro. Ao encontrar um motorista que trabalhe com o 99GO, o usuário precisa digitalizar um código QR que pode estar impresso ou na tela do celular do motorista, para que a corrida seja iniciada – o código também pode ser digitado manualmente.

A partir deste momento o passageiro precisa digitar o endereço de destino. Ao final da corrida, o pagamento pode ser feito pelo app – que aceita cartões de crédito, débito, PayPal ou pagamento direto ao motorista em dinheiro ou cartão de débito, que acontece fora do ambiente do aplicativo.

A nova funcionalidade é exclusiva para corridas feitas em táxi, seja ele um táxi comum ou a categoria TOP, que seleciona taxistas com carros mais confortáveis e que em algumas cidades são separados e apenas podem aceitar chamadas via aplicativo, como em São Paulo com o chamado táxi preto.

Com informações: Mobile Time.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados