Notícias Celular

99 ganha embarque rápido em táxis através de QR code

Nova modalidade permite que motorista seja abordado na rua e o pagamento é feito pelo aplicativo no celular

André Fogaça
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os usuários do aplicativo 99 já podem iniciar corridas de táxi que são chamadas com motoristas na rua. A solução, chamada de 99GO, utiliza um código QR para que o motorista abordado seja reconhecido dentro da plataforma da empresa brasileira, com o pagamento feito dentro do app.

A ideia é semelhante ao que o Easy Connect, da também brasileira Easy. A diferença é que não há um mapa dos carros próximos, já que quem chama ou aborda o motorista é o passageiro. Ao encontrar um motorista que trabalhe com o 99GO, o usuário precisa digitalizar um código QR que pode estar impresso ou na tela do celular do motorista, para que a corrida seja iniciada – o código também pode ser digitado manualmente.

A partir deste momento o passageiro precisa digitar o endereço de destino. Ao final da corrida, o pagamento pode ser feito pelo app – que aceita cartões de crédito, débito, PayPal ou pagamento direto ao motorista em dinheiro ou cartão de débito, que acontece fora do ambiente do aplicativo.

A nova funcionalidade é exclusiva para corridas feitas em táxi, seja ele um táxi comum ou a categoria TOP, que seleciona taxistas com carros mais confortáveis e que em algumas cidades são separados e apenas podem aceitar chamadas via aplicativo, como em São Paulo com o chamado táxi preto.

Com informações: Mobile Time.

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque