Samsung Galaxy M é uma nova linha de celulares para concorrer com a Xiaomi

Samsung deve lançar Galaxy M10, M20 e M30 primeiro na Índia para disputar espaço com Xiaomi; nova linha pode substituir Galaxy J

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung confirmou que está preparando uma nova linha de celulares chamada Galaxy M com recursos top de linha a preços mais acessíveis. Eles serão lançados primeiro na Índia para conquistar espaço perdido para rivais chinesas como a Xiaomi. Rumores dizem que teremos pelo menos três modelos — Galaxy M10, M20 e M30 — para substituir o Galaxy J.

Serão lançados três novos celulares da série M por preços entre US$ 140 e US$ 280; é o que diz Asim Warsi, chefe da Samsung Mobile na Índia, à Reuters. Eles serão vendidos exclusivamente online pelo site da fabricante e pela Amazon.

O lançamento na Índia está previsto para 28 de janeiro. Depois, os aparelhos chegarão oficialmente a mais países. O site da Amazon adianta cinco aspectos: tela com notch e bordas reduzidas; câmera com lente grande-angular; bateria grande; carregamento rápido; e bom desempenho do processador.

Acredita-se que os celulares serão chamados de Galaxy M10, M20 e M30. Rumores dizem que o Galaxy M20 terá notch em forma de gota para acomodar a câmera frontal; câmera dupla na traseira; processador Exynos 7885 octa-core; e uma bateria generosa de 5.000 mAh.

Enquanto isso, o Galaxy M30 deve ter câmera tripla com sensor principal de 13 megapixels, bateria de 5.000 mAh, e tela de 6,38 polegadas com entalhe Infinity-U em forma de gota.

Samsung está de olho na Índia

A Samsung está apostando forte na Índia: o país tem um bilhão de usuários de celular, dos quais 350 milhões não possuem smartphone. Ela vai fabricar os aparelhos Galaxy M localmente; e vai expandir uma fábrica de smartphones no país para torná-la a maior do mundo. A empresa também abriu sua maior loja global por lá.

O mercado de celulares na Índia só é menor que na China, e vem crescendo em um ritmo rápido. A Samsung liderou as vendas no país durante anos, mas foi ultrapassada pela Xiaomi.

Essa expansão pode ser importante para aumentar o lucro da Samsung, que despencou 28,7% no último trimestre de 2018. Ela espera ganhar mais fôlego financeiramente após o lançamento de celulares com 5G e de seu smartphone dobrável.

Com informações: Reuters, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados