YouTube permite alternar entre vídeos deslizando no iPhone

Recurso é semelhante ao que o Facebook utiliza no Watch, só que em orientação diferente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O aplicativo do YouTube passou a permitir que o usuário corra entre vídeos, sem sair da reprodução atual. A novidade já está funcionando para todos no Brasil e é ativada com um gesto horizontal logo acima do local onde fica o botão de reprodução do conteúdo selecionado.

O movimento na tela faz o usuário avançar ou retroceder na lista de vídeos recomendados, que é criada automaticamente sempre que um vídeo começa a ser reproduzido. A nova ferramenta resume a reprodução de onde parou, caso o usuário avance dentro da lista recomendada ou volte para o vídeo anterior.

Este gesto na tela é semelhante ao que o Facebook utiliza no Watch, com o scroll vertical para seguir para o próximo vídeo. No YouTube ele entra na lista dos gestos possíveis dentro da plataforma de vídeos do Google, que inclui os dois toques na esquerda para voltar 10 segundos da reprodução, ou na direita para avançar 10 segundos. Além do deslizar na vertical, que desce o vídeo em um pequeno reprodutor e permite realizar novas buscas, sem interromper o vídeo atual.

 

O novo recurso está disponível apenas para o aplicativo do YouTube para plataformas móveis. Por enquanto, dentro delas, apenas o app para iOS permite a novidade – ainda não há prazo para que usuários do Android também recebem o recurso.

Com informações: Engadget.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados