LG pode apresentar smartphone com tela secundária na MWC 2019

A tela secundária estará em uma espécie de capa protetora e será opcional na hora da compra.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG G7 ThinQ

A LG vem sofrendo para emplacar um smartphone no seleto mercado de aparelhos topo de linha que vendem bastante. De acordo com rumores sobre um próximo modelo, que deve ser anunciado durante a MWC, que acontece no fim de fevereiro, em Barcelona, a LG mostrará ao mundo um smartphone com capa que também serve como tela secundária.

Segundo a fonte, que foi ouvida pelo CNET, ainda não é o momento para a fabricante da Coréia do Sul lançar um celular que utiliza tela dobrável, mas certamente é na tela que ela vai se diferenciar de outros tantos lançamentos da feira. A fonte afirma que o aparelho será fabricado com um ponto onde uma segunda tela, opcional, poderá ser anexada ao corpo.

O rumor afirma que este tipo de conexão entre a tela e o celular não será semelhante ao que a Motorola utiliza com os Snaps, mas sim uma espécie de capa de proteção que oferece o segundo display – que dobrará o tamanho da tela da frente.

A LG já mostrou alguns modelos com tela flexível, como as duas gerações de G Flex. A flexibilidade era bem pequena e servia apenas para que o display sobrevivesse ao entortar o smartphone, que nasceu em formato de uma banana.

Uma empresa que já brincou com aparelho de duas telas, sendo que uma delas fica na traseira e, quando desdobrado, duplica o tamanho frontal do smartphone, é a ZTE com o Axom M. O celular chinês utiliza construção com dobradiças que viram a traseira para frente, sem utilizar uma tela que é inteiriça – como faz o Royole FlexPai.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados