Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

O serviço expandiu o recurso colaborativo que o deixa ainda mais parecido com o Waze

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

O Google Maps tem liberado recursos para ficar cada vez mais parecido com o Waze. Em novembro, o aplicativo começou a testar a opção que permitia reportar radares de trânsito. Agora, ela está finalmente sendo liberada.

De acordo com o Android Police, mais usuários estão notando a presença de alertas sobre radares. Eles aparecem quando alguém está dirigindo ou apenas explorando o mapa. Se o modo de navegação estiver ativado, o Google Maps ainda oferece um alerta sonoro para indicar que o radar está próximo.

A atualização faz o serviço se tornar mais colaborativo. Assim como ocorre no Waze, outra propriedade do Google, os próprios motoristas são os responsáveis por enviarem alertas sobre o que encontram em seu trajeto.

Com a novidade, o Maps não dependerá apenas de fontes oficiais ou do banco de dados do Waze para exibir informações importantes. A contribuição dos usuários deverá ajudar a plataforma a transmitir alertas com mais rapidez.

Esta é uma das mudanças que fazem o Google Maps ficar mais parecido com uma rede social. Em 2018, com o novo design, ele passou a exibir mais informações personalizadas na aba “Explorar”. O serviço também ganhou um recurso para amigos decidirem onde irão se encontrar.

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados