Samsung Galaxy A50 e smartwatch Galaxy Watch Active são homologados pela Anatel

Samsung Galaxy A50 deve ter bateria de 4.000 mAh e furo na tela para câmera frontal; Galaxy Watch Active é smartwatch com Tizen

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Samsung Galaxy A50 deve ter furo na tela assim como o Galaxy A8s (imagem acima)

Dois dispositivos da Samsung foram homologados esta semana pela Anatel, liberando sua venda no Brasil. Um deles é Galaxy A50: rumores dizem que o celular terá bateria de 4.000 mAh, furo na tela para a câmera frontal, e leitor de digitais sob o display. Há também o Galaxy Sport Galaxy Watch Active (codinome “Pulse”), smartwatch com Tizen e assistente pessoal Bixby.

O celular homologado pela Anatel se chama SM-A505GN. Segundo o SamMobile, este é um dos cinco modelos do Galaxy A50 que a Samsung venderá globalmente. Ele deve vir nas cores azul, preto, branco, prata e rosa, com opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento.

Uma das versões do Galaxy A50 deu as caras no Geekbench com 4 GB de RAM e Android 9 Pie. Ele é o primeiro celular da Samsung com o processador Exynos 9610 octa-core, criado para concorrer com o Snapdragon 660: são quatro núcleos Cortex-A73 de 2,3 GHz para tarefas exigentes, mais quatro núcleos Cortex-A53 de 1,6 GHz.

O GalaxyClub traz alguns possíveis detalhes adicionais. O site diz que o Galaxy A50 terá câmera traseira com sensor principal de 24 megapixels; ela pode ser dupla ou tripla. A bateria deve ter capacidade de 4.000 mAh e carregamento wireless.

A tela deve ter o notch circular Infinity-O, isto é, um furo para acomodar a câmera frontal. Além disso, o leitor de impressões digitais viria embutido no display; deve ser um sensor óptico, em vez do ultrassônico que esperamos para o Galaxy S10.

Galaxy Watch Active pode ser sucessor do Gear Sport

A Anatel também homologou o SM-R500. Segundo o SamMobile, trata-se do sucessor para o Gear Sport. O novo smartwatch tem codinome “Pulse” e pode se chamar Galaxy Watch Active, mas não deve rodar Wear OS (antes Android Wear).

Em vez disso, o Galaxy Watch Active deve vir com o sistema operacional Tizen e o assistente digital Bixby, incluindo suporte ao Lembretes Bixby, que permite configurar lembretes inteligentes (“comprar leite quando eu sair do trabalho”) e guardar links para visitar depois.

Este relógio deve vir com 4 GB de armazenamento e foco em recursos de fitness. Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, divulgou algumas renderizações de como deve ser o Galaxy Watch Active; ele deve vir nas cores preto, prata, ouro rosa e verde (!).

Ainda não há prazo de lançamento no Brasil para nenhum dos dois dispositivos.

Com informações: Novos Pinguins. Atualizado em 15/02 para substituir “Galaxy Sport” por “Galaxy Watch Active”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados