Início / Notícias / Computador /

Atualização de outubro do Windows 10 começa a ser distribuída automaticamente

Mesmo sendo automática, a atualização chegará primeiro em hardwares já testados pela Microsoft

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft estava entregando a atualização de outubro do Windows 10 do ano passado de forma manual, mas agora a empresa de Redmond mudou de estratégia e incluiu o pacote de correções na lista de updates que são baixados automaticamente. A demora aconteceu depois de um problema que apagava arquivos do PC.

Foto por comedynose/Flickr

O problema apareceu quando alguns usuários notaram que arquivos pessoais simplesmente desapareceram do computador, logo após a atualização ser instalada – com o objetivo de remover pastas duplicadas, mas acabou apagando mais do que deveria. Ciente da falha, a Microsoft removeu o download da ferramenta de atualizações do Windows 10.

Pouco tempo depois de ser removida, a atualização voltou ao ar, mas com uma pequena mudança: ela estava disponível apenas para quem entra manualmente nas configurações e clica no botão para buscar algum update disponível.

A partir desta semana a Microsoft começou a liberar o pacote com o update para mais pessoas e para quem apenas espera a notificação de que há algo novo. Mas, mesmo com tudo liberado, o download é feito em partes e não é entregue para todos ao mesmo tempo. A prioridade fica para máquinas que a Microsoft já testou esta versão do Windows e sabe que não encontrou qualquer problema.

Finalizada esta etapa, a empresa começa a abrir a entrega para outros hardwares menos conhecidos ou que não foram testados internamente. A única exceção fica para a lista de computadores com componentes que a Microsoft já marcou como incompatíveis. O último passo da atualização é de chegar em computadores de empresas, que são gerenciados internamente.

Com informações: Ars Technica.