Apple pode lançar iPhones somente com telas OLED a partir de 2020

Segundo o Wall Street Journal, a empresa deixará de usar telas LCD em versões mais baratas do iPhone

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tela do iPhone XR (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

A Apple deverá lançar três novos celulares este ano, incluindo o sucessor do iPhone XR, seu modelo com preço mais acessível. Ele deverá ser o último da empresa a contar com tela LCD, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.

Isso porque a companhia pretende adotar telas OLED em todos os modelos de iPhone a partir de 2020. O jornal afirma que a Japan Display, uma das principais fornecedores de telas LCD para a Apple, busca investidores para evitar grandes prejuízos com a mudança.

Em março de 2018, mais da metade da receita da fornecedora veio da Apple devido a modelos como iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Agora, como o iPhone XR é o único a usar tela LCD, a parcela da Apple em sua receita ficou menor.

Para piorar a situação, os números registrados após o lançamento do iPhone XR teriam ficado abaixo do esperado. A Apple, no entanto, não confirma a informação e chegou a afirmar, em novembro de 2018, que o modelo é um o mais bem-sucedido da história.

À Reuters, o vice-presidente de marketing da empresa, Greg Joswiak, disse que o iPhone XR era o “produto mais mainstream da Apple e o iPhone mais popular”. “Ele está sendo o iPhone mais vendido a cada dia que está à venda”, continuou.

Ainda assim, a Apple pediu, no início deste ano, que os fornecedores reduzissem a produção dos três modelos mais recentes em 10%. A companhia também decidiu retirar o número oficial de iPhones vendidos a partir do balanço do primeiro trimestre.

A adoção de telas OLED é baseada na expectativa de que elas ficarão mais baratas e não farão os preços dos celulares aumentarem consideravelmente. É preciso saber agora como a decisão afetará as versões mais caras do iPhone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados