WhatsApp para Android permite buscar trecho da conversa em que foto foi enviada

O recurso já está disponível para iOS e está sendo testado na versão beta do WhatsApp para Android

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos

A versão beta do WhatsApp ganhou um recurso que ajuda a encontrar o contexto em que fotos e vídeos foram enviados em uma conversa. A ideia é encontrar o trecho exato em que os arquivos aparecem sem depender tanto da barra de rolagem.

Conhecido como “Mostrar na conversa”, o recurso do WhatsApp já está disponível para iOS e está sendo testado a partir da versão 2.19.18 beta para Android. Para saber se ele foi liberado para você, entre em uma conversa (individual ou em grupo) e toque nos três pontinhos no canto superior direito.

WhatsApp para Android buscará trecho da conversa em que foto foi enviada

Em seguida, selecione “Mídia” (ou “Mídia do Grupo”), escolha uma foto ou um vídeo e toque novamente no ícone de três pontinhos. Caso o recurso já estiver sido oferecido na sua versão, o aplicativo mostrará o item “Mostrar na conversa” entre as opções.

O WhatsApp voltará, então, ao momento da conversa em que o arquivo foi enviado. Vale lembrar que a tela de mídias do aplicativo também reúne documentos e links que foram compartilhados por membros da conversa.

A mesma versão testa ainda uma mudança no menu de conversas. Ele foi simplificado com as opções “Definir como” e “Girar”. Até então, elas apareciam em quatro itens: “Definir como minha foto de perfil”, “Definir como imagem do grupo”, “Girar à esquerda” e “Girar à direita”.

Outra novidade é a presença de um ícone de pesquisa por stickers. Por enquanto, ele aparece somente quando a aba usada mais recentemente é a de stickers – e não a de emojis ou de GIFs. O recurso ainda não está totalmente funcional, mas deverá ser liberado nas próximas versões do app.

Com informações: WABetaInfo.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados

Relacionados