WhatsApp para Android permite buscar trecho da conversa em que foto foi enviada

O recurso já está disponível para iOS e está sendo testado na versão beta do WhatsApp para Android

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A versão beta do WhatsApp ganhou um recurso que ajuda a encontrar o contexto em que fotos e vídeos foram enviados em uma conversa. A ideia é encontrar o trecho exato em que os arquivos aparecem sem depender tanto da barra de rolagem.

Conhecido como “Mostrar na conversa”, o recurso do WhatsApp já está disponível para iOS e está sendo testado a partir da versão 2.19.18 beta para Android. Para saber se ele foi liberado para você, entre em uma conversa (individual ou em grupo) e toque nos três pontinhos no canto superior direito.

Em seguida, selecione “Mídia” (ou “Mídia do Grupo”), escolha uma foto ou um vídeo e toque novamente no ícone de três pontinhos. Caso o recurso já estiver sido oferecido na sua versão, o aplicativo mostrará o item “Mostrar na conversa” entre as opções.

O WhatsApp voltará, então, ao momento da conversa em que o arquivo foi enviado. Vale lembrar que a tela de mídias do aplicativo também reúne documentos e links que foram compartilhados por membros da conversa.

A mesma versão testa ainda uma mudança no menu de conversas. Ele foi simplificado com as opções “Definir como” e “Girar”. Até então, elas apareciam em quatro itens: “Definir como minha foto de perfil”, “Definir como imagem do grupo”, “Girar à esquerda” e “Girar à direita”.

Outra novidade é a presença de um ícone de pesquisa por stickers. Por enquanto, ele aparece somente quando a aba usada mais recentemente é a de stickers – e não a de emojis ou de GIFs. O recurso ainda não está totalmente funcional, mas deverá ser liberado nas próximas versões do app.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados