Início / Notícias / Internet /

Google+ acaba em 2 de abril e todo o conteúdo será apagado

Todo o conteúdo da rede social será apagado, mas ainda há meios para fazer backup do que foi postado

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de passar por alguns problemas, como o vazamento de informações de milhares de usuários, a rede social do Google teve seu desligamento adiantado para abril de 2019. Hoje (31) o gigante das buscas colocou data, afirmando que o Google+ será completamente desligado no dia 2 de abril e isso inclui todo o conteúdo que existe por lá.

Quando a empresa comenta sobre o conteúdo, isso significa que fotos, postagens, vídeos e páginas adicionadas aos círculos dos usuários serão apagados. A decisão é bastante diferente do que aconteceu com o Orkut, que foi desativado e ainda assim era possível acessar alguns conteúdos que foram publicados por lá.

A partir do dia 4 de fevereiro, não será possível postar mais nenhum tipo de material no perfil da rede. Outra mudança fica na identificação da conta do Google+ para quem utiliza este tipo de identificação nos comentários dos blogs criados pelo Blogger. Por fim, o botão que faz o login em alguns sites com a rede social deixará de funcionar e passará a exibir o botão de login com a conta do Google – que funciona de forma semelhante ao login com o Facebook.

Para moderadores de comunidades, o tempo limite fica para meados de março, já que a quantidade de fotos, vídeos e demais conteúdos é gigantesca. Como a operação para apagar todo o conteúdo é bastante complexa, é possível que alguns dados ainda fiquem disponíveis nas primeiras semanas após o dia 2 de abril.

Com informações: Google.