Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo para esconder detalhes no ambiente

O novo recurso do Skype usa inteligência artificial para entender o que precisa ficar desfocado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Skype apresentou um novo recurso que deve fazer ele se tornar um pouco mais atrativo se comparado às chamadas de vídeo feitas por WhatsApp e Instagram. Trata-se do desfoque no plano de fundo, que permite esconder certos detalhes que aparecem na imagem.

  • Como compartilhar a tela durante uma chamada do Skype

Com a solução, é possível borrar parte da imagem para esconder a bagunça ao seu redor ou até mesmo para evitar que a outra pessoa se distraia com o que acontece atrás de você. Segundo o Skype, o recurso usa inteligência artificial para identificar o que ficará desfocado.

Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo para esconder detalhes no ambiente

Ela foi treinada para detectar áreas do corpo que sistemas nem sempre conseguem diferenciar do plano de fundo, como cabelo, mãos e braços. Vale lembrar que, há alguns meses, o Microsoft Teams ganhou uma opção parecida.

Apesar disso, o Skype diz que o recurso pode não funcionar em todas as situações. “Fazemos nosso melhor para garantir que seu plano de fundo esteja sempre desfocado, mas não podemos garantir que seu plano de fundo estará sempre desfocado”, afirma a plataforma.

A opção de borrar o plano de fundo em vídeochamadas já pode ser usada nas versões do serviço para desktops e notebooks. Ela pode ser habilitada na área de configurações ou no botão de vídeo que aparece durante a chamada.

Com informações: Skype.

Receba mais sobre Skype na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados