Nova imagem reforça LG G8 ThinQ com som na tela e design similar ao do G7

LG G8 ThinQ deverá ter ainda processador Snapdragon 855 e câmera frontal com scanner 3D

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG G8 ThinQ

O LG G8 ThinQ vai ser uma das atrações do MWC 2019, mas já conhecemos a cara do smartphone: Evan Blass, também conhecido como @evleaks, publicou uma imagem que mostra todos os detalhes externos do smartphone. Câmera dupla na traseira e tela com um notch não muito largo estão entre os destaques, tal como adiantaram os vazamentos anteriores.

A imagem mostra que, ao contrário do LG G7 ThinQ, o G8 ThinQ vai ter os sensores traseiros posicionados em linha horizontal, com o leitor de impressões digitais aparecendo logo abaixo. O flash LED fica ao lado das câmeras, em uma posição que quebra um pouco a simetria da traseira. Apesar desses detalhes, fica claro que o novo aparelho terá design similar ao da geração anterior.

Se os rumores estiverem certos, ambos os sensores traseiros terão 16 megapixels, mas um virá com lente de abertura f/1,5, o outro com f/1,8. Na frente, espera-se uma câmera de 8 megapixels complementada com um scanner 3D, recurso que deverá aprimorar a autenticação por reconhecimento facial.

Falando na parte frontal, a imagem indica que a tela do LG G8 ThinQ terá bordas um tanto generosas. Mesmo assim, o aproveitamento de espaço não parece ser ruim. Fala-se que o display terá 6,1 polegadas de tamanho e proporção 19,5:9.

Chama atenção a ausência do alto-falante no notch. Aparentemente, o componente não estará lá porque a LG vai usar uma tecnologia chamada Sound on Display (SoD), o que significa que o celular terá saída de som integrada à tela. A rival Samsung vem testando algo do tipo. De todo modo, tecnologias similares já apareceram em smartphones como Xiaomi Mi Mix e Vivo NEX.

Outro detalhe que não passa despercebido está na parte inferior: o LG G8 ThinQ não se juntará ao time dos smartphones sem entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Os furinhos próximos a este conector sugerem que, em complemento ao SoD junto à tela, o aparelho terá uma saída de áudio convencional ali.

Ainda de acordo com os rumores, o LG G8 ThinQ deverá ter processador Snapdragon 855, bateria de 3.500 mAh com recarga sem fio e versões com 6 GB e 8 GB de RAM acompanhadas, respectivamente, de 128 GB e 256 GB de armazenamento.

Todos os detalhes do G8 ThinQ deverão ser revelados no dia 24, data da apresentação da LG no MWC 2019.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados