Nintendo anuncia Super Mario Maker 2 e battle royale de Tetris para o Switch

Enquanto Tetris 99 já está disponível no Nintendo Switch Online, Super Mario Maker 2 só chega em junho

Victor Hugo Silva
Por

A Nintendo transmitiu nesta quarta-feira (13) mais uma edição do Direct e deu detalhes sobre novos jogos e atualizações para o Switch. Entre as novidades, estão os anúncios oficiais de Tetris 99 e Super Mario Maker 2.

O primeiro é uma versão do tradicional jogo de eliminar blocos com a roupagem de um battle royale, estilo que tem se popularizado com títulos como Fortnite e PUBG. Nele, 99 jogadores disputam entre si até que reste apenas um.

Para isso, não basta que cada participante mantenha seu jogo organizado. É preciso também atrapalhar os demais com ataques que os deixem mais pertos do topo da tela e, consequentemente, do fim do jogo.

YouTube video

Tetris 99 já está disponível para download, mas é exclusivo para assinantes do Nintendo Switch Online. Já em junho, chega Super Mario Maker 2, que oferece a possibilidade de criar suas próprias fases para o jogo do encanador mais famoso do mundo.

A primeira geração de Super Mario Maker foi apresentada em 2015 para o Wii U, mas não ainda não chegou ao Switch. A nova versão traz melhorias como as opções de incluir ladeiras nas fases do jogo e de usar o visual do Super Mario 3D World.

YouTube video

Ainda na transmissão, a Nintendo revelou o trailer de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, um remake do clássico para Game Boy com novos gráficos. A Square Enix, por sua vez, anunciou que Final Fantasy IX foi liberado para o Switch e que Final Fantasy VII chega em 26 de março.

O Nintendo Direct está disponível, na íntegra, no canal da Nintendo no YouTube.

YouTube video

Com informações: Ars Technica, GameStop, Engadget, TheVerge.

Relacionados

Relacionados