Samsung Galaxy S10 5G tem bateria de 4.500 mAh e quatro câmeras na traseira

Samsung vai lançar Galaxy S10 com suporte a 5G, tela e bateria maiores, quatro câmeras na traseira e carregamento super-rápido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10 5G
Samsung Galaxy S10 5G (foto por TechCrunch)

A Samsung anunciou quatro modelos do Galaxy S10 hoje. Temos o S10 padrão, S10+ e S10e; além disso, há o Galaxy S10 5G com tela e bateria maiores, quatro câmeras na traseira e carregamento super-rápido. Ele será lançado por operadoras como Sprint, Vodafone e Deutsche Telekom — mas não espere vê-lo tão cedo no Brasil.

O Samsung Galaxy S10 5G possui uma tela enorme de 6,7 polegadas, ainda maior que o S10+ de 6,4 polegadas. O leitor de digitais ultrassônico está embutido no display.

A bateria também é maior, com capacidade de 4.500 mAh, para aguentar o consumo de energia dos novos modems 5G. Ela tem suporte a carregamento super-rápido de 25 W, além de Power Share para carregar outros dispositivos sem fios.

Por dentro, você encontrará um processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento que, curiosamente, não é expansível por microSD.

A câmera traseira tem quatro sensores. Três deles são exatamente os mesmos do Galaxy S10 e S10+; o quarto é um sensor de profundidade 3D para melhorar o desempenho de realidade aumentada. Ele é usado em duas ferramentas: “Video Live Focus”, para borrar o plano de fundo em vídeos; e “Quick Measure” para medir o tamanho de objetos usando o celular.

A câmera frontal é dupla, com sensor principal de 10 megapixels e um sensor ToF que mede a distância dos objetos para capturar imagens em 3D. (O S10+ também tem câmera frontal dupla, mas usa um sensor RGB para dados de profundidade.)

5G vai demorar para chegar ao Brasil

Claro, o destaque fica para o suporte ao 5G. A Samsung diz que o aparelho pode baixar uma temporada completa de uma série em minutos; realizar videochamadas 4K em tempo real; jogar games na nuvem com gráficos pesados praticamente sem lag; e aproveitar experiências conectadas de realidade virtual e aumentada.

Só não espere ver isso tão cedo no Brasil. A Claro pediu para a Anatel deixar a implementação dessa tecnologia para 2021; e a Vivo não quer leilões de frequência tão cedo. TIM e Oi também dizem que não farão uma corrida tecnológica.

O Galaxy S10 5G será exclusivo da operadora Verizon nos EUA no lançamento, mas logo chegará a outras operadoras. O aparelho será lançado em países da Europa e na Coreia do Sul. O preço não foi revelado, mas deve ser salgado: o Galaxy S10+ custa a partir de US$ 1 mil.

Samsung Galaxy S10 5G – ficha técnica:

  • Tela: 6,7 polegadas, Quad HD+, 505 ppi, entalhe Infinity-O
  • Processador: Snapdragon 855
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB, sem suporte a microSD
  • Bateria: 4.500 mAh, carregamento rápido de 25 W, Power Share, carregamento rápido sem fio 2.0
  • Câmera traseira:
    • 12 megapixels f/2,4 zoom telefoto, estabilização óptica de imagem
    • 12 megapixels f/1,5 e f/2,4 grande-angular (77 graus), estabilização óptica de imagem Dual Pixel
    • 16 megapixels f/2,2 Ultra Wide (123 graus)
    • sensor 3D de profundidade (ToF, time of flight)
  • Câmera frontal: 10 megapixels f/1,9 + sensor 3D ToF de profundidade
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com interface One UI
  • Mais: suporte a apenas um chip de celular, porta USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, leitor de digitais ultrassônico, resistência IP68 a água e poeira
  • Dimensões: 77,1 x 162,6 x 7,94 mm, 198 g

Com informações: The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados