Google Chrome vai se integrar ao bem-estar digital do Android Q

Navegação em aba anônima não será listada no relatório ( ͡° ͜ʖ ͡°)

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Android 9 Pie trouxe o bem-estar digital para smartphones, recurso que mostra de forma lúdica como é o uso de apps pelo usuário. De acordo com o Google, uma versão desta ferramenta será adicionada no navegador Chrome, mas apenas na próxima versão do sistema operacional móvel – chamado, por enquanto, de Android Q.

 

Ter um relatório no navegador faz exatamente o que você acabou de pensar: ele será capaz de mostrar quais são seus hábitos no browser que equipa nativamente tablets e celulares inteligentes com Android. O braço do bem-estar digital para o Chrome mostrará quais sites são mais visitados e será possível colocar limites, como definir que um endereço específico só pode ser visitado por um tempo limitado por dia.

Passado o tempo, o site deixa de ser exibido no aparelho e um alerta avisa que no dia seguinte ele poderá ser acessado novamente.

A novidade foi encontrada no código fonte do navegador, com um apelido de Chromeshine e com informações que bloqueiam seu uso fora da versão Q do Android. Não há nenhuma trava para que ele funcione apenas nos aparelhos Pixel, o que pode dar a dica de que o bem-estar digital pode ser distribuído para outros modelos de outras fabricantes com o próximo Android.

A única informação que não será enviada ao relatório é a navegação feita a partir de uma aba anônima. Ainda bem.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados