Huawei P30 Pro aparece antes da hora e pode ter zoom óptico de 10x

Huawei P30 Pro tem câmera tripla com marca Leica e sensor não-identificado na traseira; celular será lançado em 26 de março

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Huawei decidiu adiantar alguns detalhes sobre o P30 Pro antes de seu lançamento, exibindo um protótipo do celular durante a feira MWC. Ele possui câmera tripla com marca Leica e um sensor não-identificado na traseira, podendo trazer zoom óptico de 10x. O smartphone será apresentado oficialmente em um evento no dia 26 de março em Paris.

O Digital Trends segurou e fotografou um protótipo não-funcional do Huawei P30 Pro. Seu design está quase finalizado, segundo a empresa, exceto pela parte frontal — que não pôde ser fotografada e nem mesmo descrita em palavras.

O protótipo tem as palavras “Vogue” e “Link” gravadas na traseira. “Vogue” é o nome que a Huawei usa internamente para o P30 Pro; “Link” será substituído por “Leica” no produto final.

Na traseira, também encontramos a câmera tripla em uma protuberância, acompanhada por um pequeno recorte que contém o flash e um sensor não-identificado. Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA Developers, diz no Twitter que este é um sensor 3D para mapeamento de ambientes.

Rahman também diz que o P30 Pro terá zoom óptico de 10x. Isso parece bem provável: Richard Yu, executivo da Huawei, postou uma foto da lua cheia na rede social Weibo com uma definição que o zoom digital não poderia alcançar.

Na parte inferior da imagem, há o texto “Huawei P30 Pro” e “Leica Quad Camera”, sugerindo que o aparelho terá quatro câmeras na traseira — três sensores ópticos e um sensor 3D.

Walter Ji, executivo da Huawei para a Europa, mencionou zoom de 10x e câmeras quádruplas em entrevista ao AndroidPIT. “Certamente veremos mais inovação na câmera: agora temos três, imagine quatro”, ele diz. “Zoom de 3x ou 5x não é o bastante; zoom de 10x com qualidade consistente no seu smartphone, isso sim é único! Nessas áreas, estamos fazendo pesquisas e podemos ter uma ou duas surpresas para vocês.”

Huawei P30 deve ter câmera tripla e zoom 5x

Tudo isso é sobre o P30 Pro. E quanto ao Huawei P30? Evan Blass, conhecido como @evleaks, diz que o aparelho terá câmera tripla com sensores de até 40 megapixels e zoom 5x sem perda de qualidade, mais uma câmera frontal de 24 megapixels.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, divulgou uma série de renderizações do Huawei P30 através do 91mobiles. A tela de aproximadamente 6 polegadas conta com um notch em forma de gota para a câmera frontal e borda fina na parte inferior. O leitor de digitais deve estar sob o display, pois não se encontra na traseira.

A câmera principal é tripla, acompanhada por um flash LED duplo. Há um acabamento em gradiente na traseira, além de botões coloridos para volume e liga/desliga em uma das laterais. Na parte inferior, há uma porta USB-C e — surpresa — uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido. (O Huawei P20 havia eliminado essa entrada.)

Acredita-se que o P30 e P30 Pro terão o processador Kirin 980 feito pela Huawei. Saberemos ao certo em 26 de março, quando a empresa revelar os dois aparelhos oficialmente.

https://www.instagram.com/p/BuC7pNNgw3L/

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados