Início / Notícias / Celular /

Qualcomm estende Quick Charge para carregamento wireless rápido

Você precisa de um carregador Quick Charge na tomada e o carregador sem fios compatível com a tecnologia.

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Qualcomm aproveitou seu espaço na MWC 2019, que acontece nesta semana em Barcelona, para anunciar a chegada do padrão Quick Charge para carregamento sem fios, no padrão Qi. Com a novidade, a empresa utilizará seu padrão de carregamento rápido para suprir uma das maiores pendências no carregamento por indução: velocidade de recarga.

Carregar baterias de dispositivos ao colocar o aparelho em uma superfície, sem plugar nenhum cabo entre os dois pontos, já é uma possibilidade. O problema é que a velocidade de recarga da bateria é muito mais lenta do que por cabos, ainda pior quando comparado ao que o Quick Charge da Qualcomm entrega em gadgets compatíveis.

Agora estes carregadores também poderão tirar proveito da alta velocidade do Quick Charge, que utiliza um processador que é capaz de controlar a quantidade de energia que a bateria recebe, garantindo mais velocidade e segurança ao mesmo tempo.

Existe uma pequena regra para a maior velocidade seja aplicada: na tomada o carregador precisa ser compatível com o Quick Charge 2, 3, 4 ou superior, além do carregador Qi também estar certificado para a velocidade extra. Se ambos os lados estiverem conversando na mesma língua, os benefícios do Quick Charge serão entregues para a bobina e, dela a energia vai para a bateria.

Ainda não existem muitos carregadores compatíveis, mas a Xiaomi já trouxe sua versão de 20 watts com o Mi 9. É questão de tempo para que outras fabricantes lancem seus acessórios no mercado.

Com informações: Qualcomm.