Moto G4 Plus é enfim atualizado para Android 8.1 Oreo no Brasil

Motorola libera Android 8.1 Oreo para Moto G4 Plus; Moto G4 padrão não será atualizado e continuará no Nougat

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Motorola está enfim liberando o Android 8.1 Oreo para o Moto G4 Plus no Brasil. Ela avisou que isso iria “levar algum tempo” porque “é uma atualização não-planejada”. A empresa ia deixar o aparelho no Nougat 7.1, mas prometeu o Oreo em alguns materiais de marketing. Algumas unidades do Moto G4 padrão também estão recebendo esse update.

A atualização está chegando aos donos do Moto G4 Plus, segundo relatos do Twitter, e a Motorola confirma ao Tecnoblog que “a liberação será para toda a base de usuários no decorrer dos dias”. Isso inclui a versão de varejo (retail) e os modelos comercializados através de operadora.

Uma página de suporte da Motorola lista as novidades para o Moto G4 Plus:

Android™ 8.1 Oreo™: diversas melhorias, como novos recursos multitarefas, controles mais eficientes de notificações, funções melhoradas para a economia de dados e da bateria, nova interface do menu da bateria e melhorias no Bluetooth

Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1º de dezembro de 2018

Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de seu telefone

Motorola atualizou Moto G4 Plus após erro de marketing

Normalmente, a linha Moto G recebe apenas uma atualização de versão do Android. No caso do Moto G4 Plus, lançado com Marshmallow 6.0, ele deveria permanecer no Nougat 7.1.1. No entanto, o material de divulgação da Motorola na Índia e na Colômbia mencionava que o aparelho teria “as versões do sistema operacional Android N e O”.

Após receber críticas, a Motorola pediu desculpas e prometeu atualizar o Moto G4 Plus para o Android Oreo, avisando que levaria “algum tempo para ajustá-la ao nosso cronograma”. De fato, o Google lançou essa versão do sistema em 2017.

Enquanto isso, a Motorola não confirma se o Moto G4 padrão receberá o Oreo, mesmo que ele compartilhe muitas semelhanças com o modelo Plus: eles têm o mesmo processador, quantidade de RAM, tela e bateria. As maiores diferenças ficam por conta do armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e leitor de digitais (somente no G4 Plus).

Ainda assim, algumas unidades do Moto G4 estão sendo atualizadas para o Oreo no Brasil. A Motorola não explica se foi um erro, ou se é algo oficial.

Usuários comentam no Twitter que Moto G4 Plus está sendo atualizado:

Post atualizado às 19h35

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados