O Twitter está trabalhando em uma forma de esconder as respostas que seguem em uma publicação no microblog. A ideia não é de tornar o conteúdo invisível, mas sim de criar obstáculos para que o público encontre com mais dificuldade, mesmo quando está aberta toda a conversa.

De acordo com Michelle Yasmeen Haq, gerente sênior de produto do Twitter, a ferramenta faz com que quem publicou a primeira mensagem escolha se quer esconder as respostas que seguem abaixo. A partir deste momento a conversa não fica mais visível automaticamente quando aberta, obrigando o usuário a clicar em cada resposta para exibir o conteúdo.

Esconder a resposta pode ser uma forma de tornar menos tóxica a conversa, ou também de tornar menos visível um ponto de vista contrário ao tweet original – o que certamente será inflamado em épocas de eleições. A executiva afirma que o Twitter poderá “balancear a experiência de produto entre a publicação original e sua audiência”.

“A transparência de respostas que foram escondidas pode deixar a comunidade alertada para pessoas que preferem utilizar a ferramenta para esconder o conteúdo que não concordam”, conclui Haq.

Ainda não há previsão para que a nova ferramenta seja implementada para todos os usuários. Em 2020 teremos eleições municipais no Brasil e para presidente nos Estados Unidos e a novidade pode tomar um papel importante neste cenário.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados