Apps de Android podem dar mais recompensas para quem assiste anúncios

Recurso já existe, mas precisa de ferramentas de terceiros para oferecer a recompensa com base em uma propaganda.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou nesta quarta-feira (6) que desenvolvedores de apps e games para Android poderão utilizar publicidade, geralmente em forma de vídeos, para recompensar os usuários com itens do próprio game. A ideia é de aumentar a base de usuários que leva dinheiro para quem cria o app ou jogo, mesmo sem envolver a carteira do jogador.

Este tipo de benefício ao assistir uma peça publicitária não é uma novidade, mas o Google Play está facilitando a implementação do recurso. Segundo o gigante das buscas, um jogo poderá utilizar um vídeo para entregar alguma vantagem no game, algo que seria exclusivo para quem paga pelo conteúdo de forma direta – como itens de vestuário em PUBG ou Fortnite.

Para o lado dos jogadores o que pode mudar é que mais aplicativos podem oferecer este tipo de publicidade, enquanto que para o lado do desenvolvedor, basta adicionar um código e ele não precisará mais utilizar uma solução de terceiros para isso – o Google agradece, já que ele controlará mais o dinheiro que entra.

Ainda não está claro como que estes novos vídeos serão inseridos, muito menos qual é a frequência que será utilizada, mas o exemplo utilizado pelo próprio Google no GIF animado que está neste artigo é bastante irritante. Ele interrompe por completo a ação, inserindo um vídeo em tela cheia. Pode e é chato, mas é a garantia de que apps e jogos gratuitos continuem existindo.

Ao menos no exemplo o vídeo pode não ser exibido, o que é muito positivo para os jogadores que preferem pagar pelo conteúdo.

E aí, o que você acha?

Com informações: Google.

Receba mais sobre Google Play na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados