Microsoft lança novo Skype para web no Google Chrome e Edge

Navegadores como Safari da Apple e o Firefox não rodam o novo Skype

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (7) uma nova versão do Skype que roda diretamente no navegador, sem depender de aplicativo instalado no computador. As novidades aproximam a versão web do app, mas exigem que você utilize ou o Google Chrome ou então o Edge.

Os novos recursos incluem chamadas de vídeo em alta definição, gravação das chamadas de voz ou vídeo realizadas, nova área de notificações para mensagens ou chamadas recebidas, caixa de busca para procurar por algum termo dentro da conversa que está aberta, além de uma galeria de fotos, arquivos e links compartilhados com um contato específico.

Além dos novos recursos, o visual do Skype foi remodelado e agora é idêntico ao que existe no aplicativo para Windows, incluindo até mesmo a opção para uma espécie de modo noturno.

Todas as inclusões levam recursos que eram exclusivos do app que roda no PC, agora para a versão web. Ela roda em Windows 10, MacOS 10.12 Sierra ou superior, mas deixa de fora navegadores conhecidos como o Firefox, Safari e até mesmo o Opera. A Microsoft ainda afirma que o Skype para Chrome exige a versão mais recente disponível – hoje (8) é a 72.

É uma ótima alternativa para quem ainda precisa do Skype para alguma coisa, mas não quer instalar o programa no computador. Você pode acessar o modo web do mensageiro a partir deste link.

Com informações: Microsoft.

Receba mais sobre Skype na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados