Google tem patente de controle que poderá ser usado no Project Stream

Os esboços do Google indicam que o controle será parecido com os de consoles convencionais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google tem patente de controle que poderá ser usado no Project Stream

O Google testa desde outubro seu serviço de streaming de jogos. Conhecido como Project Stream, ele exige apenas uma boa conexão de internet para rodar Assassin’s Creed: Odyssey no Chrome. E, aparentemente, a plataforma contará com o seu próprio controle.

Uma patente registrada pelo Google em 31 de janeiro indica que a companhia tem planos de criar um controle parecido com os de consoles convencionais. Ele teria botões direcionais, dois analógicos e os tradicionais botões de ação à direita.

Os esboços do acessório exibem, ainda, dois botões no centro, sendo um deles com um microfone, apontando uma possível compatibilidade com o Google Assistente. A partir deles, o Yanko Design criou renderizações com o visual que o controle poderá ter ao ser lançado.

Segundo o The Next Web, o Google trabalha para que o controle envie alertas sonoros sobre convites para jogos e bate-papos. O acessório também seria capaz de iniciar jogos em dispositivos próximos, como TVs e tablets.

O documento informa que o controle armazenaria dados de sua conta e suas preferências para você não precisar realizar ajustes a cada vez que rodar um jogo. Por se tratar apenas de uma patente, não há garantias de que o produto realmente será levado ao público.

Ainda assim, ela mostra alguns dos planos da empresa no momento. Além do Chrome, o Project Stream pode ser controlado no macOS, no Linux e no Chrome OS. O Google não revelou quando a plataforma poderá chegar aos usuários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados