Firefox Send permite compartilhar arquivos de até 2,5 GB

Função tem nome do navegador Firefox, mas funcionou perfeitamente no Chrome e no Edge.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Mozilla está liberando o Firefox Send para todos os usuários, mesmo para aqueles que não estão no browser Firefox. O recurso permite compartilhar arquivos de até 2,5 GB que são criptografados, ganham data de validade, senha para que o outro lado baixe o conteúdo e até um app para Android, que ainda está em testes fechados.

O Firefox Send foi lançado em 2017 com um projeto de testes do próprio navegador Firefox, que não existe mais – calma, o navegador existe, mas o que não existe é a parte de testes. Ele trabalha de forma semelhante ao que serviços de armazenamento em nuvem permitem quando um arquivo é compartilhado, mas sem a parte de ter um backup quase que permanente.

Por aqui o usuário abre o site, arrasta o arquivo para a área delimitada e pode escolher algumas opções de validade para o link, como um limite de downloads que podem ser feitos (que vai de 1 até 100) ou limitar o tempo de funcionamento dele, que pode ser de cinco minutos, uma hora, um dia ou uma semana. A última opção é de adicionar uma senha, que é exigida para quem vai baixar o que foi compartilhado.

Usuários sem conta Firefox podem enviar arquivos de até 1 GB, mas com a conta registrada é possível compartilhar itens de até 2,5 GB. Os envios podem ser feitos arquivo por arquivo, ou adicionando vários itens em um só link que gera um arquivo zip, que vai em um só endereço da web.

A Mozilla diz que trabalha com criptografia neste tipo de envio e não há opções para envios maiores do que 2,5 GB. Nem mesmo pagando, como fazem serviços como Dropbox, Google Drive, OneDrive e tantos outros.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados