Google Drive ganha novo visual no iPhone e Android

Mudança será feita em ondas e levará até 15 dias para chegar a todos os usuários

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois do app do Gmail para smartphones receber o visual branco que está em sua versão web, é a vez do Google Drive passar pelo banho de loja que incorpora o Material Design. Além da cara nova, a interface também foi alterada, passando alguns itens para baixo, para facilitar o manuseio em telas grandes dos aparelhos móveis.

Além disso, uma nova aba chamada “Home” foi adicionada e nela o Drive tenta colocar em evidência os arquivos que são mais importantes para o usuário. O Google leva alguns pontos em consideração para listar os arquivos, como quando foi a última vez em que ele foi aberto ou editado, com quem eles são compartilhados e em qual frequência isso ocorre, além do tipo de arquivo que é utilizado em certo horário.

Na parte de arquivos, fora da listagem inteligente do Google, existem três abas para separar mais facilmente o que é particular, quais são os arquivos do espaço de trabalho compartilhado e que tem nome de Team Drives, e os backups do que está em computadores com o programa de backup do Drive instalado. A barra de buscas também foi aprimorada para o Team Drives.

A mudança é gradual e começa pela versão do Drive para iOS, levando 15 dias para atingir todo mundo. Usuários que utilizam o aplicativo no Android começam a receber a novidade a partir do dia 18 deste mês.

Com informações: Google.

Receba mais sobre Google Drive na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados