Google Chrome adiciona suporte aos controles do Nintendo Switch

O suporte vale para os Joy-Cons e também para o Pro Controller.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google vem trabalhando em um projeto chamado Project Stream, que leva games para o Chrome – começou com o pesado e belíssimo Assassin’s Creed: Odyssey. Corroborando para este novo mercado de jogos que rodam direto do browser, o navegador Chrome começou a aceitar nativamente os controles da Nintendo para o Switch.

A informação está dentro de registro do navegador e lista melhorias para o suporte de controles do Switch. Isso inclui não somente os pequenos Joy-Cons, mas também o Pro Controller – que é o controle com visual parecido com o do Xbox One. Os controles funcionam tanto em conexão Bluetooth com o computador, como conectados via cabo USB e eles são reconhecidos até em um Chromebook com o Chrome OS.

Junte a patente encontrada que descreve um controle do Google, com o suporte nativo para um controle que já existe no mercado, e os rumores sobre o anúncio do gigante das buscas que está programado para acontecer na Game Developers Conference, que acontece na semana que vem, na cidade de São Francisco, ganham ainda mais combustível.

Será que o Project Stream será lançado para o público geral com nomes de peso como Red Dead Redemption 2, ou então é um sinal que jogos da Nintendo estão entrando na lista destes títulos? Não seria má ideia jogar Super Mario Odyssey no Chromebook.

Saberemos mais no dia 19 de março, a partir das 14 horas, que é quando o Google sobe ao palco do evento de games para falar sobre jogos.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados