Stardew Valley chega ao Android e permite importar save do Windows

Os usuários de Android podem comprar Stardew Valley na Play Store por R$ 18,99

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Stardew Valley é um dos melhores jogos do Google Play Pass

O simulador de fazenda Stardew Valley foi finalmente liberado para usuários de Android. O jogo, que já estava disponível para iOS desde outubro, entrou em fase de registro na Play Store há cerca de um mês e, agora, pode ser comprado por R$ 18,99.

Nele, os jogadores precisam administrar uma fazenda com plantações e animais. Ao mesmo tempo, o personagem principal de Stardew Valley pode se relacionar com personagens da comunidade de Pelican Town e explorar tesouros escondidos em cavernas.

O RPG foi lançado originalmente para Windows, em 2016, e, além de Android e iOS, também pode ser aproveitado por usuários de PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Linux e até mesmo do antigo PS Vita.

Os usuários de Windows que já possuem o jogo podem importar seu progresso para o celular. No caso do iOS, é preciso usar o iTunes para fazer a transferência. Para o Android, basta conectar o aparelho ao computador e transferir o arquivo do save.

Ao contrário de outras plataformas, as versões de Stardew Valley para Android e iOS não suportam o modo multiplayer. Ele dá a opção de manter uma fazenda compartilhada entre quatro jogadores e, assim como aconteceu no Nintendo Switch, poderá ser liberado em uma futura atualização.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Stardew Valley na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados