Google Pixel 3a e 3a XL devem trazer câmera do Pixel 3 a um preço menor

Pixel 3a e Pixel 3a XL (chamados de "Pixel 3 Lite") devem ter especificações medianas e câmera traseira semelhante à do Pixel 3

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pixel 3 Lite

Google Pixel 3a (foto: Andro News)

O Google está se preparando para lançar novos smartphones chamados Pixel 3a e Pixel 3a XL; eles vinham sendo chamados de “Pixel 3 Lite”. Ambos os celulares devem ter uma ficha técnica intermediária, com processadores Snapdragon 670 ou 710, e câmera traseira semelhante à do Pixel 3 para fotos de maior qualidade.

Uma fonte diz ao 9to5Google que os futuros celulares do Google se chamarão Pixel 3a e Pixel 3a XL. Além disso, o código-fonte do Android Q — lançado em beta na semana passada — menciona o codinome “sargo” acompanhado pelo nome “Pixel 3a XL”.

O site também confirma alguns detalhes sobre o Pixel 3a (codinome “bonito”). Ele terá tela de 5,6 polegadas com display OLED (não LCD), resolução Full-HD+ (2220 × 1080), processador Snapdragon 670, 4 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh com recarga rápida.

A câmera traseira de 12 megapixels produziria imagens com a mesma qualidade do Pixel 3, que impressiona nos testes do DxOMark; enquanto a câmera frontal grande-angular teria 8 megapixels.

O protótipo do Pixel 3a já vazou diversas vezes, quando era chamado de “Pixel 3 Lite”: ele possui tela sem notch e entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Seu tamanho é bem parecido ao do iPhone XR. O aparelho deve custar entre US$ 400 e US$ 500.

iPhone XR e Pixel 3 Lite (Foto: Wysla)

iPhone XR e Pixel 3a (foto: Wysla)

Google Pixel 3a XL deve vir com tela de 6 polegadas

Há menos detalhes sobre o Pixel 3a XL (antes chamado de “Pixel 3 Lite XL”). Segundo o 9to5Google, ele possui tela de 6 polegadas, processador Snapdragon 710, e bateria com carregamento rápido de 18W via USB-C. O aparelho também deve trazer bordas Active Edge sensíveis à pressão, o chip de segurança Titan M e suporte a eSIM.

Rumores anteriores diziam que o Google colocaria apenas 32 GB de armazenamento em seus novos celulares; no entanto, o Pixel 3a e 3a XL devem vir com 64 GB de espaço interno. Não haverá suporte a cartão microSD, como de costume.

Google Pixel 3 Lite

Pixel 3a (foto: Rozetked)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados