Nintendo poderá lançar duas versões novas do Switch este ano
As novas versões do Nintendo Switch poderão ser apresentadas em junho, durante a E3
O Nintendo Switch, é sem dúvidas, o console mais popular da atualidade. Ele se tornou o mais vendido em 2018 e parece ter fôlego para mais alguns anos. No entanto, a Nintendo já quer se preparar para uma queda nas vendas do aparelho.
- Apple Arcade é serviço de assinatura de jogos para iPhone, iPad, Mac e Apple TV
- Teste a velocidade da sua internet através do Speed Test do Tecnoblog
Segundo o Wall Street Journal, a fabricante está trabalhando em dois novos modelos do Switch para serem lançados ainda este ano. As versões seriam apresentadas na E3, conferência que ocorrerá entre 11 e 13 de junho.
O modelo mais caro passaria a suportar serviços como Twitch e YouTube Gaming, além de receber melhorias como uma nova tela. Enquanto isso, a versão mais barata dispensaria itens como a vibração no controle para reduzir o preço.
E, de acordo com fontes do WSJ, ambas não serão “apenas novas versões de aparência semelhante com um desempenho maior ou menor”. A reportagem não deixa bem claro o que isso significa, mas certamente a Nintendo tentará causar um grande impacto com o lançamento.
A companhia quer manter as vendas em alta à medida em que percebe que o console está chegando ao final de seu ciclo. Segundo projeções de analistas ouvidos pela consultoria Visible Alpha, o Switch deve começar a registrar queda nas vendas.
A expectativa de vendas do console é de 17,9 milhões de unidades, em 2019, e de 17,4 milhões, em 2020. Os números ainda são muito bons, mas um novo fôlego com mais duas versões do console seria bem-vindo.