Início / Notícias / Celular /

Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela

Galaxy Fold pode ser aberto e fechado mais de 200 mil vezes sem quebrar; isso equivale a cerca de cinco anos de uso

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung publicou um vídeo rápido mostrando os testes realizados na dobradiça do Galaxy Fold. A empresa garante que este celular poderá ser dobrado e desdobrado 200 mil vezes, assim como a tela flexível na parte interna. No entanto, ela conseguiu desviar de um aspecto atualmente inevitável: o vinco que se forma no display.

O teste realizado pela Samsung leva uma semana para ser finalizado. Ele mostra que o Galaxy Fold pode ser aberto e fechado mais de 200 mil vezes sem quebrar. Isso equivale a cerca de cinco anos de uso, caso a dobradiça seja acionada 100 vezes por dia.

“A Samsung considerou vital garantir a durabilidade do design articulado do dispositivo e da tela Infinity Flex”, diz a empresa em comunicado.

No entanto, ela é esperta em esconder o vinco que se forma no Infinity Display quando ele está totalmente aberto. O papel de parede é escuro bem no meio do painel AMOLED, e os ângulos do vídeo dificultam ver esse aspecto do Galaxy Fold.

Vinco no Galaxy Fold “é perceptível, mas não é tão ruim”

Em outro vídeo, o vinco do Galaxy Fold fica mais aparente. E um usuário diz que esse relevo na tela “é perceptível, mas não é tão ruim”; fica difícil vê-lo com o brilho em 70% ou superior.

Por enquanto, o vinco parece algo inevitável. A Samsung usa aqui uma camada de polímero composto, em vez de vidro. E no caso do Huawei Mate X, há um calombo na tela porque ela se dobra para fora. Talvez isso seja resolvido no futuro: a Corning já trabalha em vidro dobrável.

No entanto, os celulares dobráveis podem ter outros problemas maiores. Eles estão prestes a chegar ao mercado a preços astronômicos. Os early adopters vão pagar caro pela novidade, mas será que esse formato vai realmente vingar? O público em geral vai querer smartphones articuláveis no futuro?

O Galaxy Fold e o Huawei Mate X serão lançados em breve na Europa pelo equivalente a R$ 10 mil. A Huawei quer trazer seu celular dobrável ao Brasil, ainda sem mencionar preços.

Com informações: SlashGear.