Início / Notícias / Negócios /

Mercado Pago começa a enviar dinheiro no mesmo dia para os usuários

Mudanças afetam apenas os lojistas, não os usuários do Mercado Livre.

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Mercado Pago anunciou que, a partir desta quinta-feira (28), o dinheiro que é recebido pela plataforma de pagamentos pode ir no mesmo dia para a conta do usuário. A novidade muda o antigo formato de entrega do valor em três dias, mas adiciona maior custo pela transação.

A mudança atinge apenas lojistas, mas o curioso é que as opções de datas aparecem para todos que utilizam alguma parte da plataforma – apareceu na minha conta, que apenas vendeu algumas coisas no Mercado Livre. Para receber o valor, agora há três opções:

  • No mesmo dia, com custo de 4,99%;
  • Em 14 dias, com custo de 4,49%;
  • Em 30 dias, com custo de 3,99%.

Para pagamento que é feito via boleto, a tarifa para retirar o dinheiro continua a mesma que era aplicada anteriormente e com o mesmo prazo: três dias, custando R$ 3,49 por retirada. As três datas funcionam para qualquer pagamento feito em cartão de crédito ou dinheiro que já estava na conta digital.

O pagamento feito com o código QR continua isento de tarifas até o final deste mês. Para escolher o método para receber o valor na conta do Mercado Pago basta ir até as configurações da conta e, dentro do site, escolher a opção “Tarifas e prazos”.