Google confirma Pixel 3a e Pixel 3a XL em seu site antes do lançamento

Além dos celulares, Google Store revelou o Nest Hub Max, o que deverá ser o sucessor do Google Home Hub

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pixel 3 Lite

Google Pixel 3a (foto: Andro News)

O Google parece estar bem próximo de lançar o Pixel 3a e o Pixel 3a XL, como devem ser chamados os seus próximos smartphones. Tanto é que a empresa deixou escapar algumas informações sobre os dois aparelhos em seu site.

Parte das especificações surgiram no Google Play Developer Console, área voltada para administrar os aplicativos oferecidos na loja do Google. A seção usada por desenvolvedores oferece informações sobre celulares e tablets com Android.

Os modelos mais novos a aparecerem por lá são “sargo” e “bonito”, supostos codinomes de Pixel 3a e Pixel 3a XL, respectivamente. A identificação dos aparelhos já havia sido revelada em março, mas, à época, imaginava-se que “sargo” tratava do Pixel 3a XL.

Segundo o 9to5Google, o Pixel 3a (“sargo”) terá tela OLED com resolução de 1.080 x 2.220 pixels (440 ppi), o que indica uma tela de 5,6 polegadas. O aparelho contará, ainda, com Snapdragon 670, câmera traseira de 12 megapixels e bateria de 3.000 mAh.

O Pixel 3a XL (“bonito”), por sua vez, deverá ter tela com resolução de 1.080 x 2.160 pixels (400 ppi), apontando para 6 polegadas. O Google Play Developer Console não informa o processador, mas o aparelho deverá sair de fábrica com Snapdragon 710.

Ainda de acordo com a página, os dois celulares contarão com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e, claro, Android 9 Pie.

Uma lista de recursos do sistema trata do que seria a “PIXEL_2019_MIDYEAR_EXPERIENCE”. O código indica que o lançamento deve mesmo ocorrer antes de outubro, quando o Google costuma usar para lançar seus smartphones.

Sargo é o codinome do Pixel 3a

Sargo é o codinome do Pixel 3a

Bonito é o codinome do Pixel 3a XL

Bonito é o codinome do Pixel 3a XL

Google Store também confirma Pixel 3a

Além da seção de desenvolvedores, a loja oficial do Google confirmou o nome do celular antes do tempo. Em uma barra de navegação, o site exibiu links para o Pixel 3a e sua capa protetora, que seguirá sendo fabricada em tecido.

A página também exibiu, por alguns momentos, um link do Nest Hub Max. O aparelho parece marcar uma mudança de nome do Google Home Hub. Ele deverá ter tela de 10 polegadas, alto-falantes e câmera.

As mudanças na Google Store já saíram do ar e a barra de navegação voltou ao que era antes.

Google Store exibiu link para o Pixel 3a e sua capa protetora

Google Store exibiu link para o Pixel 3a e sua capa protetora

Google Store também exibiu link para o Nest Hub Max

Google Store também exibiu link para o Nest Hub Max

Com informações: 9to5Google (2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados