iPhone com câmera tripla deve vir com tela OLED em modelos de 6,1 e 6,5 polegadas

Próximos iPhones virão com câmera tripla, carregador rápido de 18 W na caixa e recarga wireless reversa, dizem rumores

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple poderá oferecer câmera tripla no suposto iPhone XI

Imagem por Digital India e @OnLeaks

Rumores dizem que os próximos iPhones virão com câmera tripla, carregador rápido de 18 W na caixa, e recarga wireless reversa. Agora, novos relatos mencionam dois modelos com tela OLED de 6,1 polegadas e 6,5 polegadas, ambos com câmera tripla; além de versões atualizadas do iPhone XS, XS Max e XR com um novo processador.

Segundo o Mac Otakara, que vem adiantando corretamente alguns detalhes sobre a Apple, teríamos cinco novos modelos de iPhone este ano. Três deles seriam apenas versões atualizadas do iPhone XS, XS Max e XR com mesmo chassi e o próximo processador da Apple (o sucessor do A12 Bionic).

E então teríamos dois modelos com câmera tripla e sensores maiores. Ambos viriam com porta Lightning e cabo com extremidade USB-C para usar no adaptador de energia de 18 W. Além disso, eles devem ter carregamento wireless reverso para o Apple Watch e outros celulares compatíveis com o padrão Qi, tal como o Samsung Galaxy S10.

Um desses modelos viria com tela OLED de 6,1 polegadas e teria um tamanho intermediário entre o iPhone XS (de 5,8 polegadas) e o iPhone XR (de 6,1 polegadas). Ele deve ser ligeiramente mais compacto que o iPhone XR por ter bordas menores ao redor do display.

Este modelo deve ter um corpo ligeiramente mais espesso que o do iPhone XS: a diferença seria de apenas 0,15 mm, talvez o bastante para comportar uma bateria maior. Enquanto isso, a protuberância da câmera tripla teria 0,5 mm a menos de altura.

Apple poderá oferecer câmera tripla no suposto iPhone XI

Imagem por Digital India e @OnLeaks

Há ainda a versão de 6,5 polegadas com tela OLED e câmera tripla. Seu corpo teria espessura 0,4 mm maior que no iPhone XS Max; no entanto, a protuberância da câmera seria reduzida em cerca de 0,25 mm.

Segundo a Bloomberg, o terceiro sensor dos novos iPhones servirá para oferecer mais opções de zoom e um campo maior de visão — ele conseguiria até mesmo encaixar uma pessoa que foi acidentalmente cortada da foto.

E em 2020, a Apple deve lançar iPhones somente com telas OLED. Eles podem vir com uma câmera 3D na traseira, que usaria um scanner a laser com alcance de até 4,5 m para mapear o ambiente. Isso pode ser útil para aplicações de realidade aumentada, por exemplo.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados