Netflix remove suporte a AirPlay entre iPhone, iPad e Apple TV

Não é mais possível transmitir Netflix a partir do iPhone ou iPad; app nativo da Apple TV continua funcionando

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Netflix removeu o suporte ao AirPlay de seus aplicativos para iPhone e iPad: isso significa que não é mais possível transmitir conteúdo de streaming para a Apple TV ou TVs compatíveis. A empresa diz que isso é necessário para “garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido”. Este é mais um sinal de rivalidade com a Apple, que recentemente anunciou o serviço de streaming Apple TV+.

Foto por Go to Thibault Penin's profile Thibault Penin/Unsplash

Uma página oficial de suporte da Netflix diz que “o AirPlay não pode mais ser usado com a Netflix devido a limitações técnicas”. O aplicativo da Netflix para a Apple TV continua funcionando, assim como o app que acompanha smart TVs de diversas marcas.

Em comunicado ao The Verge, a Netflix explica seus motivos. A Apple está expandindo o suporte ao AirPlay para TVs da Samsung, LG, Sony e Vizio; dessa forma, será mais fácil transmitir conteúdo do iPhone e iPad para a tela grande. Isso inclui o futuro serviço de streaming Apple TV+, que a empresa lançará ainda este ano.

No entanto, a Netflix diz que essa expansão do AirPlay não permite saber se o conteúdo será transmitido para uma Apple TV ou diretamente para uma TV. Por isso, não há como garantir a qualidade da experiência.

Para evitar problemas, ela removeu completamente o suporte a AirPlay — inclusive para a Apple TV. Agora, o usuário precisa acessar o app nativo da Apple TV ou da smart TV. O streaming via Google Chromecast e Amazon Fire TV Stick segue funcionando.

O AirPlay não pode mais ser usado com a Netflix devido a limitações técnicas.

Apple forma estratégia para concorrer com Netflix

Claro, é difícil não ver essa atitude da Netflix como um sinal de rivalidade. O serviço de streaming Apple TV+ vai oferecer séries originais criadas por Steven Spielberg, J.J. Abrams, Spike Lee e outros nomes de peso.

Além disso, o app Apple TV vai integrar conteúdo de outros 150 serviços de streaming ao redor do mundo, incluindo Amazon Prime Video e Hulu. A ideia é que você possa assistir filmes e séries independentemente de onde eles estiverem.

No entanto, o app Apple TV não terá a participação da Netflix. O CEO Reed Hastings confirmou isso em março: “a Apple é uma ótima empresa. Nós queremos que as pessoas assistam nossos shows em nossos serviços”.

Este é o comunicado completo da Netflix:

Queremos garantir que nossos membros tenham uma ótima experiência com a Netflix em qualquer dispositivo que eles usem. Com o suporte do AirPlay sendo implementado em dispositivos de terceiros, não há como distinguir entre dispositivos (o que é uma Apple TV versus o que não é), nem há como certificar essas experiências.

Portanto, decidimos descontinuar o suporte ao AirPlay na Netflix para garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido. Os membros podem continuar acessando a Netflix no aplicativo integrado na Apple TV e em outros dispositivos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados