Apple poderá apresentar MacBook com tela Mini-LED em 2021

O modelo deverá ter tela entre 15 e 17 polegadas; a Apple também poderá lançar um iPad com tela Mini-LED

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Pro
MacBook Pro de 2018, com 13 e 15 polegadas

A Apple conta, hoje, com três tamanhos de MacBook: 12, 13,3 e 15 polegadas. A próxima atualização na linha seria um modelo de 16 polegadas, previsto para 2019. Além dele, a empresa estaria trabalhando em uma versão com tela Mini-LED.

A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que informou em fevereiro que a Apple pretende anunciar o um MacBook Pro parecido com os atuais com tela entre 16 e 16,5 polegadas para este ano. Segundo ele, este modelo não afetará o lançamento da nova versão no futuro.

Kuo aponta que o MacBook com tela Mini-LED terá entre 15 e 17 polegadas. A Apple, de acordo com o analista, deseja oferecer produtos com a tecnologia para evitar o burn-in e os custos do OLED. O plano é lançar o aparelho entre o final de 2020 e, mais provavelmente, no meio de 2021.

No mesmo prazo, a Apple também poderá revelar um iPad com tela Mini-LED entre 10 e 12 polegadas. Caso isso se confirme, ele ficaria próximo do iPad Air, de 10,5 polegadas, e dos modelos de iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas.

Ainda este ano, a empresa poderá lançar uma opção de 32 GB de RAM para o MacBook de 13 polegadas e um monitor para uso profissional. O modelo com tela 6K com 31,6 polegadas e backlight Mini-LED deverá ser lançado até o terceiro trimestre.

Com informações: 9to5Mac, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados